segunda-feira, 16 de abril de 2012

Parando de tirar cutículas !!!!

Gente fala sério é um saco tirar a cutícula né? Eu pelo menos me cortava inteira e sangrava até a morte kkkkkkkkkkkk, mas enfim,quanto mais eu tirava mais ela crescia era uma luta interminável e ela sempre me vencia até que um dia eu decidi parar de tirá-las. Além de a gente se cortar o que já é horrível retirando as cutículas a gente fica desprotegida, sim porque elas não estão nas nossas unhas ao acaso elas têm a função de nos proteger de inúmeras bactérias e fungos por isso é importante a gente domá-las e deixar elas quietinhas.
Fui pesquisar na net sobre produtinhos que me ajudariam neste difícil processo, e povo não vou mentir é difícil mesmo, primeiro assim que você para de tirar ela cresce que é uma coisa, fica torta cheia de pelinha, grossa ai ki horror, mas com a ajuda dos nossos amiguinho hidratantes a gente passa por essa fase mais contentinha.
Como sou exagerada comprei muitos cremes e afins mas vou falar somente dos que realmente me ajudaram, nossa se preparem porque no começo vocês vão gastar uma graninha mas façam como eu vejam como um investimento rsrsrsss (dói menos o bolso).
Primeiramente pensem que vão hidratar as mãos umas 3 vezes por dia o que é uma maravilha e a mãozinha da gente agradece, no começo eu me irritava de passar creme toda hora mas depois virou costume e pra não esquecer ela entrou no meu ritual do dia, eu acordava escovava os dentes etc e creme, na hora do almoço idem e á noite eu caprichava mais. Já deixava do lado da minha cama minha os meus produtinhos ( ai a loka nem falou quais são né peraí é pra já) são eles: Creme hidratante para as mão Natura ou Vasenol mãos e unhas ,cerinha para cutículas da Granado linha Pink, Mira cuticule da Avon e Bepantol Baby com esses quatro produtos já dá pra ficar sem tirar as cutículas. Destes produtinhos o mais caro é a cerinha da Granado que tem preço à partir de R$ 17,00 mas dura horrores, o hidratante de mãos da Natura R$ 22,00, o Vasenol R$ 7,60 e o Mira cuticule da Avon R$ 5,00 e o Bepantol paguei R$ 12,00.

Durante o dia uso o creminho para as mãos e a cerinha da Granado e a noite intercalo um dia de Bepantol e outro de Mira Cuticule da Avon nas cutículas.

Eu comprei também umas canetinhas hidratantes para cutículas para deixar na bolsa e toda vez que eu via uma pelinha subindo eu passava ela, a caneta é essa aqui tem várias fragrâncias.


Mas voltando ao processo de parar, é assim primeiro você tem que abandonar o alicate e hidratar bem suas cutículas e na hora de esmaltar você faz tudo como de costume mas não usa o alicate só as empurra com um pauzinho de laranjeira  ou mesmo a espátula. A cutícula vai se regenerando e por incrível que pareça ela para de crescer demorou mais ou menos um mês e meio para ela ficar boinha e uns três para ficar ótima, eu tirava cutícula até 3 vezes na semana de tanto que eu tinha , agora vocês vão ver parece que eu tiro mas não elas estão lá, mas no lugar delas.

Espero que assim como eu vocês também possam vencer essa batalha, é só ser persistente depois vale muito a pena a gente não se corta, na hora de esmaltar é uma facilidade a mão por tabela fica maravilhosa a gente se esforcem e parem também vocês vão ver que é muito melhor. Espero que tenham gostado e qualquer dúvida deixem um comentário que eu respondo bjks!!!

7 comentários:

  1. Eu amei as dicas e vou tentar fazer. Sempre tirei as cuticulas por que as minhas crescem muito. E como trabalho com hemodilise e por tanto , trabalho com sangue dos pacientes,preciso ter a pele integra, pra eviotar contaminações, por que embora trabalhe de luvas e mascaras acidentes acontecem... Vou adotar suas dicas assim que comprar os produtos.E tb em outros paises não se tira mais as cuticulas apenas se trata e hidrata a mesma... Adorei Katia!!!bejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa a hidratar pra vc ver a minha crescia mais que td e agora estão bem comportadinhas no lugar dela rsrsr , não me corto pelinha não sobe é fácil pra esmaltar é uma beleza.

      Excluir
  2. ai a minha é uma luta, uma conhecida disse que passar o bepantol liquido todo dia a noite com cotonete ajuda elas hidratarem e diminuirem, meu problema que não crio habito de passar creme, lavo a mão toda hora. Gostei da dica dos cremes e nunca tinha visto essa caneta achei super legal. Beijos!!!
    Marcia Barbosa
    mabele23.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bepantol em pomada é melhor para passar do que o liquido e ele hidrata muuuuuuito vale a pena, mas como eu disse é uma questão de hábito mesmo eu não tiro mais nada e a minha ersa um horror kkkkk.

      Excluir
  3. Ai eu confesso que tentei , mas qdo vejo as cutículas saltando sobre as unhas fico doida ...deve ser TOC kkkkk , não consigo ,
    Bjus
    www.claudiapinceisecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É só ter paciência(muita paciência rsrrs) e não esquecer do hidratante que funciona viu eu tb era viciada no alicate kkk.

    ResponderExcluir
  5. Voce diz que sua cuticulas eram horiiveis, é pq vc ainda não viu as minhas rsrs. Faz +/- duas semanas que comecei a usar bepantol pomada e comprei uma caneta da OPI tambem ... por enquanto elas estão comportadinhas .. mais chega fds que eu num tenho muito tempo, noooossssaa , elas se revoltam e começam a me assustar rs. Mais num desisto, continuo passando ... Enfim .. funciona bem esses produtos (Uffa, falei bem pra um comentario haha) Bjoos

    ResponderExcluir